Busca

Rede de Divulgação

Noticia

XV Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis ocorrerá em 15 de outubro de 2018

A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 15 de outubro de 2018, das 08 às 18 horas, o XV Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, no AMCHAM Business Center, em São Paulo (SP).


São Paulo, 09 de outubro de 2018 | 09/10/2018


A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 15 de outubro de 2018, das 08 às 18 horas, o XV Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais, no AMCHAM Business Center, em São Paulo (SP).

O objetivo do Seminário é proporcionar uma visão do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros ("IFRS - International Financial Reporting Standards") no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e as que estão sendo preparadas, conforme a agenda do IASB (International Accounting Standards Board) e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis).

Haroldo Levy Neto, coordenador geral do XV Seminário Internacional CPC, iniciará o evento que contará na abertura com pronunciamentos de Alfried Plöger, coordenador de Relações Institucionais do CPC; Francisco Sant"Anna, presidente do IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) Nacional; Zulmir Ivânio Breda, presidente do CFC (Conselho Federal de Contabilidade); Eduardo Pocetti, presidente do GLENIF (Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera) / GLASS (Group of Latin American Accounting Standard Setters); e de Maria Helena Santana, trustee da IFRS Foundation.

O público esperado será composto por conselheiros de Administração e Fiscais; membros de Comitês de Auditoria; profissionais de Investimentos em geral; analistas do Mercado de Capitais e de Crédito; administradores e gestores de Carteiras de Investimentos; profissionais de Relações com Investidores; executivos financeiros e de controladoria; profissionais de Contabilidade e Auditores; investidores institucionais; consultores e especialistas em Finanças Corporativas; advogados e professores e estudantes universitários de Finanças e de Contabilidade.

O evento proporciona créditos nos programas de educação profissional continuada: Apimec (2 créditos), IBGC (3 créditos) e CFC (6 pontos).

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.

O programa do XV Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar panorama do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards) no Brasil e das mudanças mais relevantes que estão sendo preparadas.

Temas a serem abordados no XV Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais:
- Relato Integrado;
- IFRS/CPC no Brasil;
- Aluguéis e Arrendamentos (IFRS 16);
- IFRS 9 e IFRS 15 (International Financial Reporting Standards);
- O Fisco Federal e as IFRSs/CPCs.

Coordenação: A coordenação do evento está a cargo de Edison Arisa; Eduardo Flores; Eliseu Martins; Guillermo Braunbeck; Haroldo Levy Neto; Nelson Carvalho; e Verônica Souto Maior.

Patrocinadores: B3; BDO; Bradesco; Cielo; Deloitte; EY; FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade); Hirashima & Associados; Itaú Unibanco; Klabin; KPMG; Luz Publicidade; M.Dias Branco; e PwC.

Apoio institucional: ABEL; ABRACICON; ABRAPP; ABVCAP; AMEC; ANBIMA; ANCEP; ANCORD; ANEFAC; APIMEC-SP; CODIM; CORECON-SP; CRA-SP; CRCSP; FEA-RP/USP; FECONTESP; FGV-Instituto de Finanças; IBEF SP; IBGC; IBRI; SESCON-SP e SINDCONT-SP.
Programação:
http://eventos.facpc.org.br/programacao/XVSeminariocpc

Serviço: XV Seminário Internacional CPC Normas Contábeis Internacionais
Data: 15/10/2018
Horário: 08:00 às 18:00
Local: AMCHAM
Rua da Paz, 1.431 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP

Mais informações e Inscrições:
www.eventos.facpc.org.br

Credenciamento - Imprensa
credenciamento@digitalassessoria.com.br

Assessoria de Imprensa e Comunicação do XV Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064 / (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br




Website: http://www.eventos.facpc.org.br