Busca

Rede de Divulgação

Noticia

Grupo Nexans® anuncia seu novo CEO Global

Christopher Guérin é o novo Presidente da Nexans


Paris, FR | 05/07/2018


Paris, julho, 2018 - O Grupo Nexans, protagonista global da transição do modelo de energia para variados setores industriais anuncia a escolha de um de seus executivos internos para liderar a Companhia nos próximos anos.

O Conselho de Administração da Nexans, durante sua reunião de 3 de julho de 2018, presidida por Georges Chodron de Courcel, nomeia Christopher Guérin como Diretor-Presidente, assumindo o cargo a partir do dia 4 de julho de 2018.

Christopher Guérin, 46 anos, trabalha na Nexans desde 1997 e, mais recentemente, desde 2014, atuou como Vice-Presidente Executivo Sênior, Europa e Telecom/Datacom, unidades de negócios de Acessórios de Energia e membro do Conselho de Administração do Grupo. Durante seus anos na Nexans, ele demonstrou uma liderança forte e decisiva. Ao mesmo tempo em que conduziu, com sucesso, transformações econômicas e sociais em ambientes internacionais altamente competitivos. Em 2017, Guérin foi instrumental na construção do atual plano estratégico "Paced For Growth".

"Christopher Guérin é um executivo sólido e inspirador que demonstrou muitos sucessos dentro do Grupo", disse Georges Chodron de Courcel, Presidente do Conselho. "Ele é um líder respeitado em nossa organização e realizou com sucesso a profunda transformação de nossas atividades na Europa. O Conselho de Administração o apoia unanimemente em sua nova missão para a qual ele traz não apenas um conhecimento profundo da indústria de cabos, mas também uma visão estratégica clara sobre as possibilidades de crescimento futuro ".

"É uma grande honra suceder a Arnaud Poupart-Lafarge e estou pronto para aceitar este desafio", disse Christopher Guérin, diretor executivo da Nexans. "Eu conheço a Nexans. Conheço seus pontos fortes, seus clientes e seus mercados de amanhã. Conheço especialmente os homens e mulheres que compõem o nosso Grupo. E é por essas razões que tenho confiança de que desenvolveremos o desempenho da Nexans enquanto orientamos a empresa."

O Grupo Nexans atua em 34 países em emprega 26 mil pessoas em todo o mundo. Como líder global em soluções avançadas e de cabeamento e conectividade, a Nexans traz energia à vida a partir de uma extensa gama de produtos referência no mercado e serviços inovadores. Por mais de 120 anos, a inovação tem sido a marca da companhia, possibilitando a Nexans a conduzir um futuro mais seguro, inteligente e eficiente junto a seus clientes. É uma Companhia listada na Euronext Paris, compartimento A.

Hoje, o Grupo Nexans está comprometido em facilitar a transição da energia e apoiar o crescimento exponencial de dados por meio do fortalecimento de seus clientes em 4 principais negócios: Construção & Territórios (incluindo utilitários, redes inteligentes, e-mobility), Alta Tensão & Projetos (cobrindo parques eólicos offshore, interconexões submarinas, alta tensão terrestre), Telecom & Dados (cobrindo transmissão de dados, redes de telecom, data centers hiperescaláveis, LAN), e Indústria & Soluções (incluindo renováveis, transporte, óleo & gás, automação e outros).
A Responsabilidade Social Corporativa é um princípio fundamental nos negócios e práticas internas da Nexans. Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro fabricante de cabos a criar uma Fundação (Fundação Nexans) apoiando iniciativas sustentáveis, levando acesso à energia para comunidades desprivilegiadas ao redor do mundo. No Brasil diversas comunidades alijadas dos recursos já foram beneficiadas com projetos financiados pela Fundação Nexans, passando a dispor de melhores condições de vida.
O compromisso do Grupo com o desenvolvimento ético, sustentável e de alta qualidade de seus cabos conduz o seu envolvimento ativo junto a várias associações industriais, incluindo a Europacable, The National Electrical Manufacturers Association (NEMA), International Cablemakers Federation (ICF) ou CIGRE, por exemplo.

Website: http://www.nexans.com.br