Busca

Rede de Divulgação

Noticia

Com altos retornos, family offices ampliam representatividade no mercado de ações

Em tempos de maior volatilidade, é muito interessante olhar para a tendência onde as maiores fortunas estão concentrando seus investimentos e traçar um comparativo de para onde está indo o seu dinheiro.


São Paulo | 09/10/2018


São tempos favoráveis para quem dispõe de patrimônio elevado e deseja investir para obter excelentes retornos. Recentemente, um estudo sobre investimentos apontou que os family offices têm se beneficiado do mercado de ações. Somente no ano passado, a carteira média apresentou retornos de 15,5% frente aos 7% em 2016 e apenas 0,3% em 2015. Este crescimento acelerado foi impulsionado pela alta no mercado de ações e no private equity.

Em tempos de maior volatilidade, é muito interessante olhar para a tendência onde as maiores fortunas estão concentrando seus investimentos e traçar um comparativo de para onde está indo o seu dinheiro.

Dany Roizman, fundador da Brainvest Wealth Management, afirma que os familiy offices são boas alternativas porque oferecem oportunidades de investimento disponíveis somente neste restrito círculo. A Brainvest é um multi-family office, possui R$ 5,5 bilhões em ativos e é 100% independente.

Esta independência permite que a Brainvest monte o mix de portfólio de seus clientes com produtos diferenciados e exclusivos, além das alocações tradicionais. Seguindo o estudo de family offices divulgado, a tendência para investimentos mais arriscados e mais ilíquidos também continua.

Quase metade da carteira média destas famílias é agora alocada para investimentos alternativos, que representam 46% na fatia. Houve desaceleração para fundos de hedge enquanto o setor imobiliário registrou pequena recuperação na popularidade.

Esta recuperação no ramo imobiliário também é consequência dos resultados de Real Estate, principalmente no exterior e que pode ser uma excelente oportunidade para os investidores brasileiros com ganhos em dólar ou euro.

Com a renda indexada à inflação, este tipo de investimento pode resultar em ganhos de 8% ao ano para seus investidores em um mercado seguro e com uma moeda forte. Para atender o Real Estate, a Brainvest mantém uma aliança com a Stoneweg, uma gestora de investimentos imobiliários que administra atualmente 2 bilhões de euros.

Nunca foi tão importante ter uma visão ampla de todas as possibilidades, bem como sabedoria, estratégia e também sensibilidade para escolher os melhores caminhos para proteção e preservação de patrimônio.

Refletindo os níveis de desempenho ascendente deste ano, quase metade dos family offices (48%) relatou que seus ativos sob gestão aumentaram ao longo do ano. A mesma pesquisa apontou que existem mais de 5 mil escritórios familiares em todo o mundo.

Muito mais do que proteger e preservar os investimentos é ter a possibilidade de ampliá-los e perpetuar para as próximas gerações.

Contar com aconselhamento especializado de gestores de investimento é fundamental para ter um overview do mercado e não ter surpresas desagradáveis no futuro. Afinal, o que pode estar em jogo é o patrimônio de uma vida.

Website: http://www.brainvest.com