Busca

Rede de Divulgação

Noticia

Informe de Governança ICVM 586: valor de praticar e explicar é tema de Seminário da Abrasca

Evento reunirá os maiores especialistas em governança do país, em São Paulo


São Paulo | 13/04/2018


Esclarecer as novas regras da Instrução CVM 586 que tratam da divulgação de informações sobre as práticas de governança é o objetivo do Seminário que ocorrerá no próximo dia 17, em São Paulo. A iniciativa é da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), em parceria com a B3 (a Bolsa do Brasil) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Será um evento do mais alto nível, contemplando as necessidades de entendimento das companhias abertas", resume Alfried Plöger, presidente da Abrasca, lembrando ainda que este seminário faz parte de um programa chamado "Pockets EPC Abrasca" - eventos de curta duração, inseridos na Educação Profissional Continuada.

O formato Pocket consiste de quatro painéis com duração de duas horas cada, contendo assuntos correlatos e que se complementam: 1) Introdução; 2) Acionistas e Poder de Controle; 3) Conselho de Administração e Diretoria; 4) Órgãos de Fiscalização e Controle; Ética e Conflito de Interesses. (Veja programação pelo https://goo.gl/tjsCFU).

O Seminário "Informe de Governança ICVM 586: valor de praticar e explicar" terá como debatedores representantes da Abrasca, da CVM, da B3, do IBGC, de escritórios de advocacia especializados em mercado de capitais e representantes de algumas das maiores companhias do país.