Busca

Rede de Divulgação

Noticia

Release de Resultados do 3T17 - Eucatex (B3: EUCA3 e EUCA4)

Lucro Líquido Recorrente da Eucatex sobe 285,5% no terceiro trimestre<br/>


São Paulo - SP | 08/11/2017


Release de Resultados do 3T17

Lucro Líquido Recorrente da Eucatex sobe 285,5% no terceiro trimestre

São Paulo, 08 de novembro de 2017 - A Eucatex (B3: EUCA3 e EUCA4), uma das maiores produtoras de painéis de madeira do Brasil, que atua também nos segmentos de tintas e vernizes, pisos laminados, divisórias e portas, registrou no terceiro trimestre do ano lucro líquido recorrente de R$ 33,8 milhões, um crescimento de 285,5%, e EBITDA recorrente de R$ 55,5 milhões com aumento de 16,5%, quando comparados a igual período de 2016.

Outro destaque, é o crescimento dos volumes de vendas no Segmento Madeira, nos mercados internos e externos, totalizando 12,0%, no trimestre, e 8,5%, no acumulado do ano, percentuais superiores aos apurados pelo restante do mercado, de 11,3% e 5,3%, respectivamente, segundo a IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores. "A Companhia acredita e está confiante no novo ambiente de negócios, dando continuidade a implantação de ações voltadas para o incremento das vendas nos mercados internos e externos, além da redução das despesas e melhoria de processos", diz José Antônio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo e diretor de relações com investidores.

Sobre a Eucatex

A Eucatex S.A. Indústria e Comércio completou 65 anos em 2016 e está entre as maiores produtoras brasileiras de pisos, divisórias, portas, painéis MDP/MDF/T-HDF, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes. Opera cinco modernas fábricas em Botucatu/SP, Salto/SP e Cabo de Santo Agostinho/PE, e emprega 2.425 funcionários. Seus produtos são exportados para mais de 37 países. Para mais informações, acesse o site ri.eucatex.com.br.

"As afirmações contidas neste documento, relacionadas às perspectivas sobre os negócios, projeções sobre resultados operacionais e financeiros e aquelas relacionadas às probabilidades de crescimento da Eucatex são meramente projeções e, como tais, são baseadas exclusivamente nas expectativas da diretoria sobre o futuro dos negócios. Essas expectativas dependem, substancialmente, das condições de mercado, do desempenho da economia brasileira, do setor e dos mercados internacionais e, portanto, estão sujeitas a mudanças, sem aviso prévio."