Busca

Rede de Divulgação

Noticia

Parque de mineração brasileiro no Paraguai celebra um mês de operação

A poucos quilômetros de Itaipu, mineradora em Hernandarias tem capacidade de até 12 mil máquinas


São Paulo | 01/03/2018


São Paulo, 28 fevereiro de 2018 - A Minerworld, empresa de administração de investimentos no mercado de moedas digitais, comemora a conclusão com sucesso do primeiro mês de operação da Minertech, seu parque de mineração recém-inaugurado em Hernandarias, no Paraguai. A nova instalação faz parte do plano de expansão da companhia, que já conta com mais de 70 mil contas registradas.

Com potencial para operar até 12 mil máquinas, a Minertech iniciou as atividades utilizando 15% de sua capacidade total, distribuída em equipamentos alocados em um galpão. Cada área da mineradora irá abrigar de forma gradual um total de 5 mil máquinas, oferecendo uma potência de até 2000 kVA (tensão x corrente). A nova mineradora irá agregar maior velocidade de mineração a um custo menor e, pela proximidade com a usina, com risco praticamente nulo de interrupções por quedas de energia.

"Estamos muito contentes com o desenvolvimento das operações em nosso novo parque de mineração, e a nossa meta é intensificar as atividades gradativamente até alcançarmos a capacidade máxima", disse Cícero Saad, diretor-presidente da Minertech. O principal objetivo da Minertech é ser a maior mineradora da América Latina em potencial de mineração no prazo de dois anos.